Rejeição de Neymar

01/01/2019

Rejeição de Neymar
Camisa 10 precisa repensar a carreira

 

 Neymar Jr Presentation | Press Conference for PSG (04/08/2017)

A torcida do Barcelona desaprova uma possível volta de Neymar. O Jornal catalão El Marca publicou que de cada 3 torcedores do azul-grená, dois não querem o retorno do craque brasileiro. Essa notícia coroa um dos piores anos esportivos de Neymar.

O jogador deveria dar a tal “freada de arrumação” na carreira. Num futebol em que a imagem rivaliza com a qualidade técnica do atleta, ficar como “fiteiro” e chorão é péssimo. Cada vez mais rico e cada vez mais distante do potencial que poderia atingir. Neymar vai cavando o buraco em sua reputação.

Machucado, fez uma Copa abaixo do que se esperava. Depois de um mundial pífio, ficou fora da lista dos 10 melhores do mundo. Depois o camisa 10 da seleção protagonizou uma campanha publicitária, que em vez de criar empatia, provocou vergonha alheia.

Ele está mais rico do que nunca e a julgar pelas campanhas, pouco se importou se virou meme. As transações em bitcoins, posts patrocinadora em redes sociais, contratos milionários com marcas inacessíveis a grande parte dos brasileiros parecem estar tomando mais espaço na agenda do que treinos e jogos.

Neymar está recebendo sinais. A cada dia perde mais espaço para Mbapé. Campeão do mundo, craque em ascensão, o francês de 19 anos chega com tudo para desbancar o posto de dono do time do brasileiro. Essa onda “solidária” do elenco espanhol parece ser mais um sinal de insatisfação de Neymar pela perda de espaço no PSG.

Essa notícia de que a maioria dos torcedores do Barça rejeita a  volta do craque é outro sinal. A forma como aconteceu a saída colou em Neymar a imagem de mercenário. O flerte com o Real Madrid ajudou a  azedar a relação. Impressiona o fato de que nem o título da Champions conquistado com os catalães está sendo suficiente para que Neymar seja bem aceito.

E com Neymar aparentemente sem rumo, a seleção treinada por Tite parece uma incógnita. O talentosíssimo e temperamental craque do time dá o tom da preparação. O futebol brasileiro precisa se libertar logo da dependência de Neymar. No futebol de hoje, ter valores individuais é importante, mas o conjunto e a solidariedade de um time dentro do campo de jogo é fundamental.

Que 2019 seja melhor para Neymar, para a seleção e para o Brasil em geral. Resiliência, um dia a noite acaba.