Giro da Capivara

13/05/2017

A Capivara  deu cria e ( O giro pela rodada dos clubes cariocas no Brasileirão)

“Ô ô ô… Ô ô ô … Ô ôô  Rock in Rio!”  Opa perae! Vamos falar do Rio sim mas não do festival que anda movimentando a Cidade Maravilhosa! Vamos é falar do fim de semana dos Clubes Cariocas no Brasileirão! Com direito a polêmico gol de braço!

No sabadão do Engenhão… O Botafogo enfrentou o Santos e sem se importar com o time reserva do Peixe Paulista e venceu por 2 a 0 em um jogo que poderia ter sido de muito mais, tamanho era o desinteresse do clube do Rei Pelé… O destaque Positivo vai para o jogador Guilherme do Botafogo! Que virou o talismã da equipe e que marcou o 2º gol da equipe e correspondeu as expectativas do torcedor Botafoguense. Outro destaque vai para o Rodrigo Lindoso que  completou 100 jogos com a camisa alvinegra e abriu o placar da partida! O destaque negativo vai para a quantidade de gols perdidos pelo Glorioso! O Botafogo está em 7º lugar com 37 pontos e o Santos em 3º com 41.

Então vamos falar de polêmica… Corinthians e Vasco se enfrentaram na Arena do Timão e depois de 3 derrotas no returno o Clube paulista reencontra vitória aos 29 minutos do segundo tempo com um gol irregular do Jô que contou com a ajuda do seu braço para marcar para o Timão após cruzamento do Marquinhos Gabriel… O destaque positivo foi para Vasco que  vinha segurando a pressão do time paulista porém após o polêmico gol  acabou esfriando o time que ficou sem poder de reação e decretou a derrota! O Destaque negativo vai para a arbitragem que prejudicou o clube carioca validando o gol claramente irregular! Com a derrota do Grêmio para a Chapecoense…  O Timão mais líder do que nunca abre 10 pontos de vantagem e segue firme na conquista da taça e o Vasco está em 9º lugar com 31 pontos!

Na Arena da Baixada em um duelo da zona intermediária pra encostar no G6 da Libertadores ou se livrar do perigo do Z4… Atlético-PR venceu de virada o Fluminense por 3 a 1 e se recuperou após 3 derrotas no Brasileirão! Pelo lado do  tricolor carioca, o Destaque vai para o Ceifador Henrique Dourado que em sua única oportunidade marcou o gol do Fluzão e agora tem 14 gols no Campeonato e segue como artilheiro!  O destaque negativo foram os erros infantis de sua zaga que  selaram a derrota e o time estacionou nos 31 pontos e se encontra agora na 11ª posição na tabela do BR-17! Abre o olho Abelão!

Na ilha do Urubu o Flamengo venceu o Sport de Recife por 2 a 0 em um jogo em que o clube carioca sobrou no 1º tempo e literalmente dormiu na 2ª etapa! O Flamengo começou bem e abriu o marcador com Guerrero após colaboração do Goleiro Magrão que espalmou a bola para frente da pequena área deixando caminho livre para o artilheiro marcar! O Rubro-negro pernambucano do Profexô Luxemburgo pouco ameaçava a meta do goleiro Muralha que se mostrou firme nas poucas bolas que foram em direção a sua meta! No segundo tempo o jogo foi sonolento demais e os únicos lances que geraram comentários foram a expulsão do Jogador Patrick após um carrinho  em Marcio Araújo e no fim do jogo o gol Éverton Ribeiro que selou a vitória! Destaques positivos da Partida foram o apoio que a torcida deu ao goleiro Muralha que teve seu nome gritado pela torcida ganhando ânimo para a final da Copa do Brasil e também para o Éverton Ribeiro que fez uma jogadaça no lance do primeiro gol ao passar por 3 adversários e rolar para o Trauco cruzar no lance que culminou no gol do Guerrero e o ER7 ainda foi premiado com o segundo gol do jogo! O destaque negativo foi o sonolento segundo tempo! A torcida presente merecia um jogo melhor!

By Capivara Atleta

www.acapivaradeucria.com.br

Instagram: @acapivaradeucria
Instagram: @rodrithor