O Inferno astral de Neymar 

06/06/2019

O Inferno astral de Neymar

É impressionante o que tá acontecendo na vida desse rapaz chamado Neymar Jr. Sempre questionado, falado, comentado, não sei se é fácil ou difícil ser Neymar como disse Edu Gaspar, mas certamente uma coisa que talvez o incomoda lá dentro é o excesso de exposição em todos os sentidos. Ok, tudo bem que ele buscou isso mas isso atrai certas coisas que não precisava.
Não tecerei juízo de valor sobre o caso envolvendo a acusação de estupro. Tenho minha visão pessoal sobre mas não acho que isso seja relevante. A justiça dirá sobre isso.
Porém falta inteligência ao lidar com o caso. Neymar encontrou a única forma de se mostrar verossímil expondo a intimidade da moça que o acusa de forma criminosa até, já que isso é crime.
Novamente diante de todo esse cenário de pressão e de comentários e ofensas e críticas, lá vai ele escalado contra a modesta seleção do Catar.
Tite errou ao escalar, porém nesse acordo que a CBF possui para os amistosos, é obrigatória a presença do jogador.
Compromissos financeiros novamente se impondo diante da realidade. Ele não deveria jogar. E quando joga se machuca. De novo. Igual na seleção em 2014, no PSG nos dois últimos anos.
Lembramos que Neymar, é tão falado, citado, decantado como futuro melhor do mundo.
Isso pode até acontecer ainda mas está ficando mais distante.
Sua rejeição no Brasil está ainda maior, depois da acusação.
Talvez até vire melhor do mundo mas infelizmente não será o ídolo que Ronaldo, Romário e Ronaldinho são.
Outra coisa, será que ele tem saco ainda para ser jogador de futebol? Tá rico, daqui a pouco será o primeiro jogador de futebol bilionário. Não precisa de dinheiro. Será que ele vai ainda se submeter por pelo menos dez anos a tudo isso na carreira ou vai viver como Ronaldinho Gaúcho?
Que período atravessa esse rapaz. É péssimo para a seleção brasileira mas por outro lado, Tite pode achar nessa brecha a chance de colocar um futebol mais coletivo e um time mais compactado em campo na Copa América.
Daqui ficaremos observando
Saudações