O Campeão voltou!

06/12/2018

O Campeão voltou!

Só deu Brasil no UFC

Salve, salve. Esta vai ser uma semana um pouco diferente das outras. Pelo menos aqui para os admiradores de MMA. Os lutadores brasileiros foram destaque absoluto no mundo do UFC.

Na noite da última sexta-feira foi realizado o TUF 28 Finale em Las Vegas (EUA) e a luta principal do evento foi entre o brasileiro Rafael dos Anjos e o nigeriano Kamaru Usman em combate válido pelo peso-meio-médio. Usman foi soberano durante os cinco rounds. Além de uma preparação física espetacular, conduziu tranquilamente o combate para conquistar a vitória (50-43, 49-45 e 48-47).

Sábado foi a vez do UFC Adelaide, na Austrália, com a presença de duas grandes estrelas do MMA nacional: Mauricio Shogun e Junior Cigano nas duas principais lutas do evento. No co-main event, Mauricio Shogun enfrentou o australiano Tyson Pedro pelos pesos meio-pesados. O brasileiro conseguiu uma vitória por nocaute logo no início do terceiro round. Shogun derrubou o adversário com um forte soco de direita seguido de uma sequência de golpes. A luta foi interrompida pelo juiz. Já pelo Main Event, a luta principal da noite, Junior Cigano enfrentou o australiano Tai Tuivasa. Tai jamais havia sido derrotado na carreira. Cigano não tomou conhecimento do cartel do oponente e o derrubou após encaixar dois golpes curtos. O brasileiro partiu para o nocaute com uma sequência de golpes que deixaram o australiano completamente desnorteado. Fim de luta  no meio do segundo round.

E tem mais um membro da família Gracie chegando ao Ultimate! Kron Gracie, filho de Rickson Gracie, foi contratado pelo UFC e vai estrear no dia 26 de janeiro no UFC 233 em Anaheim (EUA). O adversário será Alex Caceres e o duelo é válido pelo peso-pena.

Se na semana passada, o nosso destaque foi para o retorno do lutador brasileiro Anderson Silva ao octógono para enfrentar Israel Adesanya, pelo UFC 234, na Austrália, a novidade agora é que Dana White, o todo poderoso do UFC, anunciou que, em caso de vitória do brasileiro, ele irá disputar o cinturão dos pesos médios. O campeão voltou! Será?

Por falar em campeão, José Aldo já tem o seu retorno ao octógono agendado. O brasileiro enfrentará Cub Swanson pelo peso-pena no UFC 233. A luta acontece dia 26 de janeiro na cidade de Anaheim nos EUA.  Aldo e Swanson se enfrentaram em 2009 pelo WEC 41 e Aldo conseguiu um impressionante nocaute com apenas oito segundos de luta. O combate promete!

Por fim, o Ultimate abriu a venda de ingressos para o UFC Fortaleza marcado para 2 de fevereiro no Centro de Formação Olímpica. O evento terá Marlon Moraes e Raphael Assunção na luta principal. Os ingressos podem ser comprados pelo site www.tudus.com.br. Os preços variam entre R$ 75,00 e R$ 850,00.

Até quarta-feira

Marcelo Soido Paz

A Capivara Deu Cria

  https://www.acapivaradeucria.com.br

 https://www.facebook.com/capivaradeucria

 https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

#acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#capivaranotatame