Seleção Brasileira

03/11/2017

Por Batom FC

A importância dos gols do Brasil na vitória contra o JapãoA invencibilidade da Seleção Brasileira diante do Japão segue intacta. No primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo da Rússia, a Canarinho derrotou os nipônicos por 3 a 1, em Lille, na França, e confirmou que o trabalho está sendo muito bem realizado pelo técnico Tite. Quem assistiu ao jogo nesta sexta-feira, sabe que foram dois tempos distintos. No primeiro, marcamos os três gols, todos merecedores de tópicos:

1 – Neymar, de pênalti. Aí alguém pergunta: “mas qual a novidade sobre ele fazer gol de pênalti?”. E a gente responde, claro. O fato diferente e histórico nesse tento foi a utilização do árbitro de vídeo no lance. Em uma cobrança de escanteio do camisa 10, Fernandinho foi derrubado na área pelo zagueiro Yoshida. Ninguém viu e nenhum jogador pediu pênalti. E então, o árbitro de vídeo Nicolas Rainville e seu auxiliar, Amaury Delerue, entraram em ação. Informaram ao árbitro central Benoit Bastien, que marcou a penalidade, convertida pelo craque brasileiro. Marcante!

2 – O gol do Marcelo foi espetacular. Além da bomba chutada a mais de 100km/h, o lateral chutou de pé direito, sendo canhoto! Quem aqui consegue fazer alguma coisa bem-feita usando a mão ou o pé que não possui habilidade??? Isso sempre me impressiona. E, além disso, ele foi eleito o melhor em campo na partida.

3 – No gol do Gabriel Jesus, o destaque fica por conta de Danilo. Ele teve a chance de ser titular na lateral direita (no lugar de Daniel Alves) e fez por onde. Willian abriu o jogo para o camisa 22, que bateu cruzado e na medida para Jesus completar. Isso é que é saber aproveitar uma oportunidade, não é não?

A Seleção segue sua fase preparatória. Na terça-feira (14), o amistoso será contra a Inglaterra, em Londres, às 18h (horário de Brasília)

(Fotos: Pedro Martins/Mowa Press)