Festa no Maraca?

09/02/2018

Festa no Maraca?

Há alguns anos o termo “festa no Maraca” significava que havia acabado de sair um gol ou, na voz de alguns narradores, a frase elucidava a animação das torcidas cariocas. Infelizmente algumas coisas mudam com o passar do tempo. Atualmente o significado de festa no Maracanã é literal e isto é lamentável para os amantes do futebol.

 Dantas Jr Fotografia

O Estádio Mário Filho, privatizado e remodelado, não consegue gerar lucro aos administradores e a saída encontrada é a organização de eventos que pouco tem a ver com futebol. Apresentações e festas fazem parte da tradição do Maracanã. Contudo, há tempos atrás, a administração do antigo maior do mundo priorizava o esporte.

 Globo Esporte

O Estado investiu dinheiro no estádio, fez a licitação e entregou para a iniciativa privada. A população não foi ouvida, os torcedores foram desrespeitados e hoje o Rio de Janeiro tem uma arena cara, pouco utilizada e com a tradição jogada no ralo. Inacreditavelmente o Maracanã é quase um elefante branco dentro de uma caótica metrópole.

 ESPN

Existe a questão contratual e o que está em contrato deve ser cumprido. Porém, o Maracanã não pode deixar de sediar um clássico entre Botafogo e Flamengo para receber festas, shows e eventos de vários tipos. As prioridades devem ser estabelecidas e o principal papel do Maraca é receber jogos. O que fazem com o palco mais tradicional do futebol brasileiro não deve ser ignorado.

Um abraço!

Por Fabiano Bandeira