E se um dia faltar Neymar?

08/06/2019

Fala rapaziada, beleza? Como se não bastassem os problemas pessoais, Neymar se contundiu no amistoso contra a seleção do Catar e está fora da Copa América! No meio deste turbilhão de polêmicas a grande dúvida que fica é… Quem será o seu substituto? Chegou a hora do Sr. Agenor decidir! E não se trata de alguém apenas para este momento. William dificilmente estará no Mundial por causa da idade. E aí? Como é que fica?

Em uma enquete realizada na Internet, a torcida escolheu Vinicius Jr. para ocupar a vaga. Levando-se em conta o estilo de jogo e a possibilidade de um futuro próspero esta seria a opção mais coerente para Tite e a oportunidade de ouro para o atacante. Aliás, ele foi o garoto propaganda do lançamento da terceira camisa da seleção na homenagem aos 100 anos da primeira conquista da Copa América pelo Brasil.  É no mínimo estranho o jogador ficar de fora do time depois de fazer parte da ação de marketing da festa. Cantou os parabéns, mas não comeu o bolo.

Quem vem ou vinha por fora neste momento é o Dudu do Palmeiras e o Lucas Moura do Tottenham. Dudu há 3 anos é considerado o melhor jogador do futebol brasileiro e é difícil entender a razão de nunca de ter sido lembrado pelo Sr. Agenor. Já Lucas Moura representaria a volta por cima depois de uma temporada surpreendente na Premier League. O craque parece ter espantado, de vez, toda a desconfiança do torcedor brasileiro e se mostrou apto a vestir a camisa canarinho.

O que seria uma boa dor de cabeça para o professor Tite não passou de especulações. Conservador, Sr. Agenor manteve o de sempre e enterrou qualquer possibilidade de renovação na seleção. Vamos de William para variar, ou melhor, para não variar.

Abraços,

Rod Torres