Cormier faz história no UFC 230

07/11/2018

Cormier faz história no UFC 230

Americano vence Lewis por finalização

Salve, salve! O Madison Square Garden, em New York, recebeu o UFC 230 no último fim de semana e entrou para a história da organização. Pela primeira vez, um lutador defendeu os cinturões dos pesos-meio-pesados e dos pesos-pesados. Cormier fez o main event da noite nestas condições contra o também americano Derrick Lewis.

 

A luta foi como todos já esperavam. Cormier com o seu wrestling afiado conseguiu dominar completamente o combate. Lewis, por sua vez, até tentou mostrar a força dos seus golpes, mas depois de tentar um chute, levou uma queda e foi finalizado. Cormier venceu com um pouco mais de dois minutos do segundo round e manteve assim o título de campeão dos pesos-pesados. Cinturão garantido, agora todas as atenções estão voltadas para a próxima luta. O atleta está no fim de contrato e já anunciou a intenção de se aposentar. Para esta luta contra Cormier, dois lutadores estão muito cotados. São eles: Jon Jones e Brock Lesnar. Dá para escolher?

Daniel Cormier não esconde a preferência por Brock Lesnar, mas existe um interesse muito grande do UFC para que Jon Jones seja o escalado. Vale lembrar que Jones foi o único lutador a vencer Cormier no UFC. Despedida com cara de revanche.

Por outro lado, a luta só acontecerá se Jones vencer o combate contra Alexander Gustafsson em dezembro pelo UFC 232. Vamos aguardar pelo desenrolar desta história.

Já pelo co-main event deu Brasil. Uma vitória muito significativa em um duelo válido pelo peso-médio. Ronaldo “Jacaré” Souza enfrentou o americano Chris Weidman e não se deixou abalar pelas sucessivas vitórias de Weidman nos confrontos com lutadores brasileiros. Jacaré foi para cima e venceu por nocaute no terceiro round. O brasileiro acertou um direto de direita que levou Weidman diretamente para a lona. Ronaldo agora mira o cinturão da categoria que tem Robert Whittaker como atual campeão.

Até quarta-feira

Marcelo Soido Paz

A Capivara Deu Cria

  https://www.acapivaradeucria.com.br

 https://www.facebook.com/capivaradeucria

 https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

#acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#capivaranotatame

#

#