Confusão ofusca o UFC 229

10/10/2018

Confusão ofusca o UFC 229

Briga generalizada depois da vitória de Khabib

 

Salve, salve.

Todos os amantes do MMA presenciaram um fato extremamente desagradável que manchou aquele que seria o maior evento do UFC em 2018.

Las Vegas recebeu o UFC 229. A disputa pelo cinturão dos pesos-leves entre o campeão Khabib Nurmagomedov e o desafiante e ex-campeão, Conor McGregor, concentrou a atenção de todos a espera de um combate antológico. Entretanto, logo após o fim da luta, o que chamou a atenção foi a grande confusão que aconteceu dentro e fora do octógono. A pancadaria generalizada envolveu os corners dos dois lutadores. Lamentável.

Sobre a luta, ainda no primeiro round, khabib procurou levar o irlandês para o solo para imobilizá-lo. A estratégia do russo não agradou os torcedores à loucura, que vaiavam o combate e pediam uma luta mais aberta.

Os lutadores ouviram o pedido e o segundo round foi mais aberto. Khabib acertou um overhand de direita que abalou o irlandês. O russo derrubou Connor e partiu para um possível nocaute. Khabib distribuiu uma grande variedade de golpes: katagatame, ground and pound, cotoveladas e Kimura. McGregor só se defendia.

Já o terceiro round o lutador irlandês conseguiu se defender melhor e mostrou um pouco do seu jogo acertando bons golpes no lutador russo. No quarto round, porém, Khabib buscou levar McGregor para a grade. Ele dominou as costas do irlandês e fez a passagem para a montada de frente. Ao se defender, McGregor ficou de lado e ofereceu ao russo a possibilidade de ele aplicar um crossface. Fim da linha para McGregor. Cinturão mantido com uma finalização aos 3m03s do quarto round.

Logo após a vitória de Khabib, a confusão começou. O russo comemorou com gritos para o irlandês e teve de ser separado pelo árbitro. As equipes também se desentenderam e uma briga generalizada começou.  A polícia teve de intervir e junto aos seguranças do ginásio conteve o tumulto.

McGregor foi agredido por três membros da equipe russa sendo uma agressão pelas costas do irlandês. Pura covardia. O irlandês foi retirado do octógono por policiais. Os treinadores e managers também foram escoltados pela polícia para fora da arena. Por sua vez, Khabib, que não recebeu o cinturão de Dana White, também saiu escoltado. Muitos copos de cerveja foram atirados pelos torcedores na direção de Khabib. Sem dúvida, uma mancha para o nome do MMA.

Ainda não se sabe o que irá acontecer. Um possível pedido de revanche por parte do irlandês não está descartado, assim como uma pesada multa ao russo. A seguir, cenas dos próximos capítulos.

UFC 229

6 de outubro de 2018, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Khabib Nurmagomedov venceu Conor McGregor por finalização aos 3m03s do R4

Tony Ferguson venceu Anthony Pettis por nocaute técnico aos 5m00s do R2

Dominick Reyes venceu Ovince St-Preux por decisão unânime (triplo 30-27)

Derrick Lewis venceu Alexander Volkov por nocaute aos 4m49s do R3

Michelle Waterson venceu Felice Herrig por decisão unânime (30-26, 29-28, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Jussier Formiga venceu Sergio Pettis por decisão unânime (30-26, 29-28, 29-28)

Vicente Luque venceu Jalin Turner por nocaute aos 3m52s do R1

Aspen Ladd venceu Tonya Evinger por nocaute técnico aos 3m26s do R1

Scott Holtzman venceu Alan Nuguette por nocaute aos 3m42s do R3

Yana Kunitskaya venceu Lina Lansberg por decisão unânime (triplo 30-27)

Nik Lentz venceu Gray Maynard por nocaute a 1m19s do R2

Tony Martin venceu Ryan LaFlare por nocaute a 1m00s do R3

Até quarta-feira

Marcelo Soido Paz

A Capivara Deu Cria

  https://www.acapivaradeucria.com.br

 https://www.facebook.com/capivaradeucria

 https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

#acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#capivaranotatame