Chegou a hora de se renovar Abel!

06/04/2019

Chegou a hora de se renovar Abel!

O treinador de frases feitas e de alterações malfeitas.

 Fala rapaziada beleza? A torcida do Flamengo anda cada vez mais impaciente com o treinador e não é para menos! Após poupar o seu time “titular” por uma semana, se preparando para a Libertadores, o time não correspondeu em campo e perdeu em pleno maracanã para os uruguaios do Peñarol, com direito a recorde de público no ano e de quebra ainda perdeu a liderança do grupo… Será que a luz vermelha já está acesa no ninho do urubu?

 Desde o início do ano o torcedor rubro-negro tem os dois pés atrás com as convicções do Abel Braga. Primeiro pela insistência com William Arão no meio de campo, enquanto o jogador da transação mais cara do Futebol brasileiro, o uruguaio De Arrascaeta encontra-se no banco de Reservas. No entendimento do treinador, o Arão dá mais equilíbrio ao meio de campo Rubro-Negro e o Arrascaeta na verdade disputaria vaga com o Diego no meio-campo ou com Bruno Henrique na famosa e velha ponta-esquerda. Porém, esses dois são titulares incontestáveis para o Abel e para grande parte da Torcida. Mas a nação clama também para que o meio campo ideal do time seja Cuellar, Diego e De Arrascaeta. Mas, Abelão é daqueles velhinhos teimosos e vai morrer abraçando a causa de Arão como Titular!

 Outro ponto que vem irritando e muito os flamenguistas e principalmente a imprensa, são as respostas vazias do técnico na coletiva. As velhas frases de efeito não traduzem a realidade que se vê em campo e viram bordões para o deleite dos internautas. Quem não se lembra da velha frase: “Os caras estão tristes no vestiário” que se torna cada vez mais repetitiva nas coletivas quando se perde. Dar sua síntese para o mal rendimento do time na partida está cada vez mais difícil, assim como também está cada vez mais difícil pedir paciência para o torcedor. Se for eliminado nas semifinais do Carioca o processo de fritura irá começar imediatamente.

Abraços,

Rod Torres