Ah vira virou…Vira Virou!

11/05/2019

Ah vira virou…Vira Virou!

Viradas sensacionais no Brasileirão e na Champions

Fala rapaziada beleza? “A vira virou …Vira virou…A Mocidade chegou… Virando nas viradas desta vida “relembrando o belo samba da Mocidade Independente de Padre Miguel de 1990 que lhe deu o titulo  do carnaval carioca, viemos falar sobre as viradas sensacionais ocorridas nesta última semana nas duas semifinais da Champions League entre Liverpool x Barcelona e Ajax x Tottenham e também na rodada passada do Brasileirão entre Grêmio x Fluminense. O Futebol realmente é o jogo dos lances imprevisíveis e por isso é tão apaixonante!

Na última terça-feira, o Liverpool vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Barcelona no jogo de ida no Camp nou e para chegar a final da Champions precisava reverter este placar e pasmem os senhores…Conseguiu! Jogando em sua casa no Anfield onde eles nunca caminham sozinho, pois contam sempre com o apoio de sua inflamada torcida venceram o poderoso Barcelona do extraterreste Messi e venceram por 4 a 0 com 2 gols do Wijnaldum e Origi. Lembrando que o Liverpool além da grande desvantagem ainda estava desfalcado dos seus badalados jogadores Roberto Firmino e Salah. O Barcelona mais uma vez sucumbi diante de uma virada histórica. Na temporada anterior sofreu o mesmo revés para a Roma e vem se transformando no time do “cheirinho” da Champions!

Na ultima quarta foi a vez do jogão entre o Ajax x Tottenham, adversários que considerados por muitos improváveis em estar nas semifinais da liga visto que derrubaram Juventus e Manchester City dos badalados CR7 e Aguero na fase anterior. Os ingleses haviam perdido a primeira partida por 1 a 0 em Londres no jogo de ida. Nesta segunda partida jogando no Johan Cruijff Arena em Amsterdã, parceria que os holandeses iriam carimbar o passaporte para a grande final em Madrid, pois venciam por 2 a 0 e os Suprs. precisariam vencer por 3 gols para garantir a classificação. Mas eis que o milagre aconteceu e o escolhido para realizar foi o brasileiro Lucas Moura! O jogador marcou os 3 gols da virada entrando para a história do clube londrino e garantiu a sonhada vaga para a final!

Porém antes disto tudo, Fluminense mostrou porque é chamado de time de guerreiro pela sua torcida! Ao começar perdendo por 3 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre ainda com 20 minutos do primeiro tempo, o  tricolor carioca em uma reação espetacular conseguiu a virada por 5 a 4 relembrando aquele histórico jogo entre Santos e Flamengo em 2011! Jogos como estes deixam os torcedores cada vez mais apaixonado pelo futebol e tentando entender o inexplicável! Futebol é o jogo das imprevisões!

By Rodrigo Torres