Quem somos

Pop Bola > Quem somos
Pop Bola

Turma irreverente que há mais 18 anos conquista o Brasil

Imagina um tema do futebol que todo mundo está comentando. Agora misture isso com uma boa dose de bom humor. Assim é o Pop Bola Esporte Clube, um dos principais programas de humor da rádio brasileira que, além da experiência na telinha, no teatro e na rádio, o programa chega à internet através do Youtube.

Formado por uma turma bem irreverente, o programa é apresentado por Alexandre Araujo (Fluminense) e os quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro são representados pelos integrantes Tavares (Flamengo), Lopes Maravilha (Botafogo), Alex Calheiros (Vasco) e Frajola (Fluminense). O Pop Bola passeia por várias modalidades esportivas, por outras mídias e fala de diversos assuntos. De boletins de MMA até paraolimpíadas passando pelo Big Brother Brasil e pelas novelas, o conteúdo bem humorado está nas principais plataformas digitais de áudio e vídeo.

O canal do Youtube nasceu em agosto de 2013, porém, pioneiros no formato em fazer graça com esporte, o Pop Bola carrega, desde a sua estreia em 2002, uma legião de fiéis seguidores apaixonados. Para se ter uma ideia do tamanho da paixão dos fãs, segundo o Ibope, se eles fossem um clube de futebol, o grupo estaria entre os 30 clubes mais seguidos do Brasil – em número de followers / acessos na internet. 

O Pop Bola sempre foi primeiro lugar de audiência em seu horário em todas as emissoras por onde passou e foi escolhido três vezes como o melhor programa de rádio (Prêmio Escola de Rádio 2009, 2012 e 2015).

O grupo também já se apresentou nos palcos das principais casas do Rio: Rival, Grandes Atores, AMF, Miguel Falabella e Abel, em Niterói.

Um pouco da história

Criado em 2002, na Rádio Cidade, o POP BOLA, antigo Rock Bola,chegou com uma proposta inovadora de aliar informação esportiva à comédia no rádio FM, fazendo sátiras ao futebol carioca. O programa Entre passou pelas rádios Cidade, FM O Dia, Oi FM, MPB FM, Bradesco Esportes e Globo Rio. Também fizeram programas de TV na Sportv, com Pisando na Bola e REC Bola, na Record. Além das passagens pelas rádios e tvs, a trupe já brilhou nos teatros e assinou colunas em alguns jornais.

Dos lances mais fantásticos e históricos até “os bola fora”, o Pop Bola está pronto para juntar toda a seriedade com o humor que o futebol pode proporcionar num só espaço.

O programa é exibido de segunda à sábado, às 12h, ao vivo no Youtube e na TV Max.

Conheça um pouco sobre cada um de nós

Membros