O mundo se encontra em Paris

O mundo se encontra em Paris

Gay Games reúnem atletas de todo o planeta

Durante uma semana, o esporte faz com que sejam todos iguais. Esse é o slogan dos Gay Games (“all equal“), onde mais de 70 países estão reunidos desde o sábado (04), em Paris.

Mais de 10 mil atletas participam de 36 modalidades esportivas e artísticas, mas a competiçâo definitivamente não deu o tom do clima nos locais do evento. Integração esta sendo a palavra de ordem na capital francesa.

Antes mesmo da Cerimônia de Abertura, um animador chamava pelo microfone atletas de cada delegação – a dos Estados Unidos é dividida por cada estado – para subir em um palco, para serem apresentados aos demais participantes, já iniciando a festa que se seguiria com o desfile das delegações.

No futebol, por exemplo, os participantes se encontraram no domingo, na reunião entre organizadores, árbitros e capitães em que as regras foram esclarecidas. Uma delas era a mudança de horários de partidas devido à onda de calor que castiga a Europa.

Na chegada aos locais de competição, entre uma e outra partida e no fim de cada dia de jogos, sorrisos, abraços e conversas bem-humoradas tomavam conta do ambiente. Durante uma festa promovida pela organização do torneio de futebol realizada no Marais, bairro gay de Paris, um atleta parisiense afirmou que nunca havia sentido uma energia tão incrível no local.

Os sapatos utilizados pela delegação remetem à bandeira do Brasil, sendo facilmente reconhecíveis. Isso fez com que, em diversos momentos, fôssemos surpreendidos por gritos de “Brasil!” nas ruas.

Até o domingo (12), será essa a energia vivenciada por atletas e espectadores. Na próxima semana, você confere tudo sobre a participação brasileira aqui na coluna!

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>