Més que un Club

Més que un Club

“Barça: a construção e a trajetória do maior FC Barcelona de todos os tempos”

Na prancheta

A dica de hoje da coluna é o novo lançamento da Editora Grande Área. Escrito pelo escocês Graham Hunter, o livro “Barça: a construção e a trajetória do maior FC Barcelona de todos os tempos” (tradução Rafael Reis e Gabriel R. Gobeth) narra a trajetória de sucesso do clube após a chegada de Pep Guardiola ao comando técnico. Com o futebol de toque de bola da tiki-taka, os lances geniais de Messi, Iniesta e Xavi, Guardiola conquistou nada mais que duas ligas dos campeões, dois mundiais de clubes, duas supercopas da UEFA, três campeonatos espanhóis, três supercopas da Espanha e duas copas do Rei:

O livro ‘Barça: A construção e a trajetória do melhor FC Barcelona de todos os tempos’ já se transformou em um clássico da literatura esportiva moderna. A obra conta a história da espetacular era Pep Guardiola no clube catalão – que entre 2008 e 2012 levou à conquista de inúmeros títulos e redefiniu o conceito de beleza no futebol –, partindo do inesquecível triunfo sobre o Manchester United, em Wembley, na final da Champions League de 2011. Desse ponto em diante, cada capítulo foca uma das grandes personalidades que construíram a equipe, numa narrativa que se desenvolve desde as origens mais remotas desse time inigualável, no final dos anos 1980, até a grande consagração em Londres. Pep Guardiola e seu mentor, Johan Cruyff, assim como Xavi, Iniesta e Lionel Messi, talvez o melhor jogador de futebol da história, tornam-se os protagonistas do relato e nos ajudam a compreender por que, naquele jogo de maio de 2011 em Wembley, o Barça encerrou de vez o debate sobre qual seria a melhor equipe do mundo na época, iniciando então outra discussão: seria aquele o melhor time de futebol de todos os tempos?”.

Contendo 320 páginas, “Barça” está em pré-venda em diversos sites como o da Editora Grande Área e da Livraria da Travessa.

Igor Serrano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>