Dna Brasileiro

DNA Brasileiro

“Escola Brasileira de Futebol”

Na prancheta

A dica de hoje da coluna é a nova publicação de Paulo Vinícius Coelho. Autor de livros como “Os 100 melhores jogadores brasileiros de todos os tempos”, “Bola fora: a história do êxodo do futebol brasileiro”, “O planeta Neymar”, “Taticamente” e “Os 55 maiores jogos das Copas do Mundo”, PVC busca desvendar, de forma bem fundamentada como de costume, em sua nova obra, os segredos do DNA do futebol brasileiro. Assim surgiu “Escola Brasileira de Futebol” (Editora Objetiva):

O jornalista esportivo mais original de todos os tempos em um livro que destrincha, de forma inédita, o estilo brasileiro de jogar bola. Por que o Brasil forma tantos jogadores? O futebol brasileiro é conhecido e admirado no mundo inteiro, mas, por algum motivo, a escola brasileira de futebol nunca foi registrada em nenhum livro. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisa os diversos esquemas táticos utilizados por times consagrados, como o Santos de Pelé, o Botafogo de Garrincha e o Corinthians de Tite, e pela vitoriosa seleção brasileira, buscando entender como o futebol brasileiro evoluiu ao longo de décadas. A escola brasileira de futebol é uma mescla de estilos, alimentada por técnicos que fizeram história e que formaram jogadores históricos. O Brasil é, sem dúvida, o país do futebol, e por isso a sua escola precisa ser difundida, tanto pela bola nos pés quanto pelo conhecimento sobre sua teoria.”.

Contendo 294 páginas, “Escola Brasileira de Futebol” está em pré-venda em alguns sites de lojas e livrarias.

Igor Serrano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>