Verstappen espanta a “zica” na Malásia

 

O holandês Max Verstappen finalmente conseguiu um grande resultado na temporada 2017 ao vencer o GP da Malásia neste domingo, última prova disputada no circuito de Sepang. O ano do piloto na Red Bull não vinha nada animador: quebras, acidentes e abandonos na maior parte das corridas. Porém neste domingo ele “sacudiu a poeira” ao ultrapassar até de forma fácil Lewis Hamilton na quarta volta e manteve a ponta para não mais perdê-la.

 

Como piloto revelação o Max já tinha demonstrado todo o talento durante a temporada passada quando inclusive venceu uma prova logo na estreia pela equipe principal dos energéticos. E desta vez, após longo tempo, voltou a fazer bonito para chegar à segunda conquista na categoria. Tudo isso justamente no dia em que completou 20 anos de idade, um belo presente! Já o Lewis Hamilton fez a pole position número 70 da carreira no sábado e de início na corrida não tinha o melhor rendimento. Após a troca de pneus conseguiu se manter em segundo apesar de não se aproximar bastante do Verstappen. Mais um resultado importante. Daniel Ricciardo em outra corrida cerebral completou o pódio.

E aplausos devem ser dados a Sebastian Vettel: o piloto da Ferrari sofreu com um problema de motor, teve que largar em último e ainda sim “escalou” o pelotão para fechar em quarto. Excelente prova de recuperação em um final de semana terrível para o time italiano. Kimi Raikkonen abandonou antes da largada com o mesmo tipo de problema. Como se já não bastasse, depois da bandeirada o novato Lance Stroll quis tirar a Williams do caminho e acabou acertando justamente o carro do vice-líder da temporada. Erro do canadense na minha opinião, moveu do nada o bólido de forma brusca na pista! Agora além dos 34 pontos de desvantagem para Hamilton, pode ser que o Vettel ainda veja o carro passar pela troca de câmbio devido ao acidente e mais posições de largada sejam perdidas para a próxima corrida no Japão. Para ele na luta pelo título só resta torcer por um abandono de Hamilton… É o único jeito daqui até o final da temporada. Grande abraço, galera, e até a próxima!!!

Por James Azevedo