Desenrola aí

LUTO

21/09/2017

Por: Fabiano Bandeira

Grêmio Over no sonho alvinegro!

Rabello fez falta pela rabeira e os gaúchos abriram o placar com Barrios de cabeça. Matheus Fernandes chegou a pensar: “Eu barro ele.” Não conseguiu. Geromel só teve doce no nome, pois foi amargo na marcação. Cortês sempre educado e Edílson sempre nervoso. Mas por lá “Edílson que o povo gosta”. Pimpão foi um fofo com a defesa adversária: roubou a bola, driblou o zagueiro e chutou como um ursinho de pelúcia. Agora o time carioca está eliminado e é melhor Jair se acostumando. As provocações não param e nem devem parar. Grêmio 1×0 Botafogo.

O Fogão começou aceso e se manteve assim durante algum tempo. Contudo, Renato Gaúcho percebeu uma falha tática e trocou Léo Moura por Everton ainda na primeira etapa. Dessa forma conseguiu neutralizar parte das jogadas alvinegras. Bola na trave para os dois lados e gols perdidos pelo Glorioso. O não aproveitamento ofensivo foi um dos grandes problemas na derrota. O Grêmio é gigante e tem jogadores talentosos. Fernandinho botava a bola pra brincar de pique-esconde com os defensores, Arthur não esteve no seu melhor, mas é importante e Geromel começou inseguro, porém ganhou confiança durante a partida e não deu espaços.

O Alvinegro jogou como nunca e perdeu como quase sempre. Não faltou volúpia, dedicação, vontade. Contudo, faltou algo importante no futebol: o gol. O copeiro Grêmio não quis saber e guardou quando teve oportunidade. O torcedor gremista não tem ídolo de barro, mas sim Barrios. E foi o paraguaio que garantiu a classificação tricolor para a semifinal da Copa Libertadores de 2017. O duelo será contra o Barcelona do Guayaquil. A equipe equatoriana venceu o Santos por 1×0 e se classificou em plena Vila Belmiro.

PORTO ALEGRE, BRAZIL – SEPTEMBER 20: Ramiro of Gremio battles for the ball against Bruno Silva of Botafogo during the match between Gremio and Botafogo as part of Copa Bridgestone Libertadores 2017 quarter-finals, at Arena do Gremio on September 20, 2017, in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)

No Rio, o Flamengo enfrentou a Chapecoense pela Copa Sul-Americana. O Mengão goleou o clube catarinense diante de 10.600 torcedores pagantes na Ilha do Urubu. Cuéllar, Arão, Juan e Paquetá fizeram os gols do Rubro-Negro. Foi uma acachapante vitória por 4×0 que consolidou a vaga da equipe de Rueda na próxima fase da competição. O volante colombiano fez uma partida exemplar. Praticamente não errou passes, marcou o primeiro gol e a velocidade nas roubadas de bola deixava os adversários atônitos: “Ué? Já?” Não. Cuéllar.

Um abraço!

Hospital rubro-negro

14/02/2017

Por: Pop Bola

DEPARTAMENTO MÉDICO DO FLAMENGO ESTÁ CHEIO E PREOCUPA RUEDA PARA A DECISÃO
Por Pop Bola
Semana começa complicada na Gávea. Com vários jogadores contundidos, o técnico Rueda viu o DM cheio com jogadores importantes do elenco. Como ainda faltam dois dias para a decisão, ainda há tempo para recuperar algumas peças. Segue o boletim médico do dia:

Guerrero se recupera de uma lesão na coxa direita sofrida. voltou a trabalhar em campo e pode aparecer na próxima quarta. O problema é que o jogador só correu e está há quase 20 dias sem jogar.

Felipe Vizeu sentiu contra o Botafogo no primeiro jogo da Copa do Brail. O centroavante foi poupado contra o Atlético-GO, no sábado, por causa de dores musculares. Vizeu voltou ao treinamento e tem grandes chances de jogar na quarta.

Everton também foi poupado contra o Atlético GO por causa de desgaste muscular. Voltou a treinar normalmente e deve voltar contra o Botafogo.

Berrío Depois da traulitada de Pimpão no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o jogador saiu de campo com o tornozelo esquerdo muito inchado. Ele treinou, mas ainda sente dores no local que ainda está inchado. É dúvida!

Renê Machucou-se depois de entrar no lugar de Rafael Vaz no jogo contra o Atlético-GO. O lateral torceu o tornozelo direito. Havia, inclusive, suspeita de fratura. Um raio-x realizado não detectou o problema, no entanto ele está fora do clássico contra o Botafogo.

Fura a bola

08/02/2017

Por: Pop Bola

Por Pop Bola
Há quem defenda furar a bola! Mas ela não achou melhor melar a partida. Tudo aconteceu no último fim de semana em um jogo válido pela Liga amadora da região de Hautes-Pyrenees. O jogo entre Jullien III e o FC Tarbes foi interrompido graças a irritação de uma vizinha cansada das boladas nas plantas. O Tarbes vencia por 2 a 1 e aos 20 da etapa final e a dona encrenqueira resolveu paralisar a partida. Ela entrou em campo reclamando dos chutes em seu jardim, pegou uma cadeira, um celular e sentou-se no círculo central.
A treta durou mais de 45 minutos e ela não saiu de campo. Resultado? A partida teve de ser cancelada. A federação local discute agora se a partida continua ou não no mesmo local. Há de se preservar o jardim da vizinha encrenqueira.
mulher invade campo e paralisa jogo na França