A esperança é rubro-negra

A esperança é rubro-negra

Briga boa do topo ao Z4 

A reedição da final do mundial de 2000 com “Vai Curintia” e Bacalhau teve mais uma briga boa. Desta vez não era um título que estava em disputa, mas a fuga do conhecido fantasma da Série B. Se em nosso país muita coisa não funciona, a lei do ex, ah! Esta é implacável. Neste jogo ela veio em dose dupla no gol de Mateus Vital, vulgo PET, depois de um passe de Fagner. Os ânimos estiveram acirrados. O técnico gostosão, Clark Kent, mais conhecido como Alberto Valentim foi expulso por reclamação da arbitragem. Seria um prenúncio do que ainda estaria por vir? Com certeza. Não demorou e veio no fim da partida. Marrony da Loucademia de Polícia sofreu um pênalti claríssimo. Escandaloso. Adivinhe? O juizão mandou seguir. Uma vergonha! Na tabela, com a vitória, o Corinthians abriu 5 pontos da zona da degola. Já o Vasco continua o romance com o Z4 com apenas 2 pontos à frente do primeiro encrencado.

No Vazião, o Botafogo fez mais uma vítima. Assim como na semana passada, a presa alvinegra foi outro time no topo da classificação, o até então vice-líder, Internacional. O Fogão venceu e mesmo com quase uma hora de acréscimos segurou a pressão e fez a festa no Niltão Arena. O Botafogo não corre mais riscos e, acreditem se quiser, passou a sonhar com a pré-Libertadores. O Inter perdeu a vice-liderança para o Flamengo e vê o Palmeiras cada vez mais distante.

A Terra do Frevo, dos bonecos de Olinda e dos tubarões, recebeu o duelo entre o Campeão de 87 e o Campeão de 87. A partida valia o afastamento do Sport da zona da degola e o sonho do título para o Flamengo. A situação parecia que ia complicar depois da expulsão do menino Lucas Barcas Rio-Paquetá, mas, mesmo com um a menos, o Flamengo conseguiu os três pontos. A vitória do Urubu diminuiu a diferença do #PorcoLíder para o rubro-negro. Já o Sport está fora da ZR por um ponto. Vai ter sufoco nas últimas rodadas.

O improvável aconteceu! O líder Palmeiras não conseguiu vencer o lanterna e já rebaixado, Paraná. O empate deu um gás a mais na disputa e aumentou o cheirinho. O Palmeiras ainda segue na liderança com certa folga, 5 pontos de vantagem, mas o alerta está ligado.

A pelada da rodada ficou com Fluminense e Ceará no Maracanã. Nem um golzinho! O resultado foi ruim para os dois lados. Ambos continuam com chance de rebaixamento.

A pelada Fluminense x Ceará só não foi mais chata do que o jogo da seleção. Brasil x Uruguai foi pior do que bingo em família. A vitória canarinho veio de um pênalti maroto cobrado pelo adulto Neymar. De resto, além do corte de cabelo do Douglas Costa, a única jogada que chamou a atenção foi a chegada carinhosa de Cavanni no craque brasileiro.

 

Até a próxima!

 https://www.facebook.com/cruzouegol

https://www.twitter.com/cruzouegol1

https://www.instagram.com/cruzouegol

  POR: MAYCO COSTA, ABSALAN SILVA, FLÁVIO BRITO E LUCAS LIECHENSTEIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>