Brasil favorito?

Brasil favorito?

Chegou a hora de saber se o “7×1” passou

A seleção brasileira iniciou a fase de preparação para a disputa da Copa do Mundo. A maior vencedora da competição ainda carrega o trauma do último torneio. A derrota por 7×1 para Alemanha é lembrada em diversas oportunidades. Tite é o responsável pela tentativa de levar o Brasil ao sexto título. Será que o treinador conseguirá alcançar o objetivo?

Futebol é um esporte extremamente imprevisível. Contudo, o Brasil geralmente é um dos favoritos a ganhar os títulos importantes. O receio vem justamente do fator psicológico potencializado pela derrota citada no parágrafo anterior. O equilíbrio mental vai ser preponderante para que os recursos técnicos sejam utilizados de maneira benéfica pelos jogadores.

A categoria dos atletas da seleção é inegável. O entendimento tático da comissão técnica do Brasil também é acima da média. Estes fatores somados à tradição indicam que, apesar do vexame na Copa anterior, os brasileiros podem esperar um time forte e competitivo. Os adversários não têm dúvidas da capacidade do escrete canarinho.

Logicamente é impossível afirmar que o Brasil será o campeão mundial de futebol em 2018. Entretanto, a seleção tem grandes chances de triunfar na Rússia. E como o esporte é um campo fértil para as projeções, a coluna cita outras 3 equipes favoritas ao caneco: Alemanha, Espanha e França.

Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>