Um mundial com cara de Eurocopa

Um mundial com cara de Eurocopa

Velho mundo domina fase decisiva da competição

Generated by IJG JPEG Library

Fala rapaziada! Copa do Mundo ou Eurocopa? No maior torneio mundial de futebol a Europa dominou a competição e teve no momento crucial da competição, quatro seleções do próprio continente: França, Bélgica, Croácia e Inglaterra se destacaram das demais equipes e acabaram como protagonistas da disputa. Confesso ter ficado confuso! O que aconteceu com o futebol do resto do mundo, principalmente do sul americano? Quais fatores foram determinantes para que Brasil, Argentina e Uruguai (donos de 9 títulos) não nos representassem nesta fase final da Copa da Rússia?

 

A verdade é que a Copa da Rússia mostrou o quanto os demais times dos continentes estão atrasados se comparados as seleções europeias. Seja o elenco, esquema táticos ou preparação física, Brasil, Argentina e Uruguai, principalmente, convocaram jogadores talentosos como Neymar, Messi e Luís Suarez, mas sucumbiram nas fases do mata-mata, graças a falta de competitividade. O Brasil, favorito a conquista da Copa, deixou claro sua falta de experiência e a falta de um jogador decisivo. Neymar fracassou. A Argentina, que vinha de uma classificação na fase de grupos conquistada na última rodada, apesar de ter bons nomes no papel, mostrou-se um desastre em campo e fora dele. Além dos problemas administrativos, o técnico Sampaoli não soube aproveitar melhor excelentes jogadores a ponto de deixar o Dybala no banco. Já o valente Uruguai, o menos pior dos sul americanos mais tradicionais, pegou um grupo teoricamente fraco no início da Copa, mas foi um pouco mais longe. Eliminou Portugal de CR7 nas oitavas e caiu de pé diante da finalista e favorita para a conquista da competição. Foi até onde deu.

 

Domingo, Croácia e França se enfrentam em uma final justa. As duas chegaram por méritos e se não apresentaram o melhor futebol do mundo, foram regulares em suas campanhas. Como dissera anteriormente, favoritismo para a França que tem em Mbappé, Griezmann, Kanté e Pogba as suas maiores referências. Podem decidir uma partida a qualquer momento. Por outro lado, a guerreira seleção croata pode surpreender.  Vem de 3 prorrogações consecutivas e traz na garra, na superação e no talento de Modric, Rakitic e Mandzukic as suas melhores armas.  O duelo promete muitas emoções. E aí? Em quem você aposta?

 

Abraços,

Rod Torres.

Instagram: @rod_torres79

  https://www.acapivaradeucria.com.br

 https://www.facebook.com/capivaradeucria

 https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

#acapivaradeucria

#capivaraatleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>