UFC 237 – José Aldo próximo a trocar de luvas?

Rose Namajunas e Jessica Andrade farão a luta principal na disputa pelo cinturão do peso-palha

O Copacabana Palace foi o palco do primeiro evento oficial do UFC Rio 10, ou UFC 237, que ocorrerá no dia 11 de maio. Tendo como luta principal a disputa pelo título de Peso-palha entre a americana Rose Namajunas e a brasileira Jessica Andrade.

Presentes estavam o ex-campeão José Aldo, Rogério Minotouro, Jéssica Bate-Estaca e a campeã Rose Namajunas. A ausência ficou por conta de Anderson Silva, que estava confirmado para o evento, mas devido a compromissos contratuais não pode comparecer, mas foi confirmado no card conforme informou Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC no brasil, que ciceroneou a apresentação.

Ainda se recuperando de uma infecção no joelho, que ocorreu após um treino, o Ex-campeão José Aldo enfrentará o australiano Alex Volkanovski pela divisão peso-pena. O lutador chegou a ficar internado para acelerar a recuperação e embora tenha afirmado que temeu por sua ausência no UFC Rio, demostrou otimismo e confiança na liberação total dos médicos.

José Aldo já confirmara no início deste ano que deseja se aposentar do MMA ainda em 2019, e reiterou a sua vontade, confessou inclusive que deseja lutar Boxe profissional, já possuindo algumas propostas, sem, no entanto, divulgar maiores detalhes. Será que o veremos em breve utilizando outras luvas?

Falando sobre a luta principal, as lutadoras demonstraram respeito mútuo e a desafiante Jessica Andrade afirmou estar concretizando um sonho em disputar o título em seu país, mesmo não sendo em sua cidade natal, Curitiba, que chegou a ser especulada como eventual palco do confronto, mas as negociações não se concretizaram.

A campeã, Namajunas demostrou felicidade em lutar na Cidade Maravilhosa, reverenciando as origens da cidade no Jiu-Jitsu. Indagada sobre se estaria preparada sobre eventual clima hostil da torcida, Namajunas afirmou não ter vivenciado isso ainda e demostrou encantamento pela cidade. Que as boas lembranças dela permaneçam apenas na cidade e não no resultado da luta.

Outro que marcou presença foi o veterano Minotouro, que irá enfrentar Ryan Span pela divisão dos meio-pesados. Animado por mais uma luta no Rio de Janeiro, o lutador externou o desejo de lutar mais uma vez (a terceira) com Shogun, por entender que o resultado da última luta não teria sido completamente justo. Será que conseguirá desengasgar do Shogun ?

O Pop Bola estará acompanhando de perto.

Confira o card* até o momento:

UFC® 237: Namajunas x Andrade*

Peso-palha: Rose Namajunas x Jessica Andrade

Peso-médio: Jared Cannonier Anderson Silva

Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski

Peso-meio-pesado: Rogerio Minotouro x Ryan Spann

Peso-mosca: Luana Carolina x Yanan Wu

Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia

Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli

Peso-galo: Talita Bernardo x Jessica-Rose Clark

Peso-galo: Said Nurmagomedov x Raoni Barcelos

*Mais lutas a serem anunciadas; card sujeito a alterações

A Capivara deu Cria

Por Fábio Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>