Papa tudo do futebol

Papa tudo do futebol

Flamengo investe pesado em 2019

Fala rapaziada, beleza? A temporada de 2019 começa bombando com as contratações do futebol brasileiro.  Tem de tudo no mercado. Quem compra o que pode e quem não pode muito. Há quem queira apagar a má impressão dos anos anteriores. O Flamengo investe pesado para acabar de uma vez por todas com o famoso “cheirinho”. O Presidente Landim e o seu vice de Futebol Marcos Braz, prometeram um time forte para 2019. Ao que tudo indica estão fazendo valer o que disseram. O rubro-negro trouxe o zagueiro campeão olímpico, Rodrigo Caio, o meia Arrascaeta e o artilheiro do Brasileirão de 2018, Gabriel Barbosa, o Gabigol. As compras não param por aí.  Dedé do Cruzeiro, Bruno Henrique do Santos e os laterais Rafinha do Bayern de Munique e Jorge que atualmente defende o Porto estão na lista.

Eis aí que surgem dúvidas e elas não estão diretamente relacionadas a capacidade ou não de cada atleta. A movimentação pelas contratações tem agitado os neurônios de muita gente. De onde vem tanta grana para bancar tudo? Na internet, terra da zoeira, muitos “memes” já circulam com visões pessimistas dos ditos “visionários de plantão”.  De onde vem tanto dinheiro só os dirigentes do Flamengo podem explicar, mas a verdade é que o inflacionado movimento promovido pela turma da Gávea colocou o futebol carioca em evidência novamente. Em São Paulo, Palmeiras e São Paulo se destacaram, o Inter no Sul e o Galo mineiro também se movimentaram.

De volta a cidade maravilhosa, com exceção do Flamengo que investiu pesado, Vasco, Fluminense e Botafogo montaram os elencos com jogadores considerados de médio porte. O Vasco, por exemplo, foi quem mais contratou até o momento, inclusive repatriando o meia Bruno Cesar que estava no futebol português. Se considerarmos apenas o campeonato estadual, os reforços podem ajudar, entretanto se levarmos em conta os campeonatos nacionais, a luta pode ser contra o rebaixamento. Ops! Eu sendo visionário…  O fato é que: sem grana é preciso ter criatividade para atrair investidores.  Com ou sem dinheiro, a torcida é que o futebol carioca coloque os quatro grandes brigando por títulos em 2019.

Abraços,

Rod Torres

https://www.acapivaradeucria.com.br

 https://www.facebook.com/capivaradeucria

 https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

#acapivaradeucria

#capivaraatleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>