Os diabos são tão feios como pintam?

Os diabos são tão feios como pintam?

A sempre promissora geração belga

Fala Rapaziada! E a promissora geração belga? Dá para dizer que sim? Este é o grande time do futebol mundial da atualidade? Talvez sim, talvez não… Será que o Monstro é tão feio quanto parece? A verdade é que a seleção belga traz a melhor geração formada desde 86 e conta com jogadores do gabarito de Eden Hazard, Kevin de Bruyne, Romeo Lukaku e cia. Destaques absolutos em seus clubes na Europa. No entanto, também desde 86 para ser otimista, o time sofre com esta história de geração promissora. A pressão é grande. A equipe fracassou no Mundial de 2014 e na Eurocopa de 2016.

O esquema tático dos diabos vermelhos, como são chamados, na teoria é definido no 5-4-1 alternando para o 3-4-2-1. Apostam na força do trio Hazard, Lukaku e Mertens e contam com os talentosos Witsel e De Bruyne pelo meio. Os dois laterais são rápidos e habilidosos, embora para muitos seja o setor menos eficiente da equipe. Isto porque Meunier e Carrasco muitas vezes se transformam em pontas e frequentemente se lançam ao ataque buscando a linha de fundo. Bola na área e Lukaku está lá para definir. O time ainda tem um paredão no gol. O goleiro Courtois, além de ser bom nas bolas aéreas em função da estatura, sabe sair jogando bem com os pés. O ponto fraco, se é que dá para dizer isto, está na zaga envelhecida e lenta formada por Vicent Kompany, Alderweireld e Vertonghen. Este o calcanhar de Aquiles belga.

By Rod Torres

Instagram: @rod_torres79

  https://www.acapivaradeucria.com.br

 https://www.facebook.com/capivaradeucria

 https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

#acapivaradeucria

#capivaraatleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>