O Flamengo no divã

O Flamengo no divã

Possível fracasso pode demitir Barbieri

Fala rapaziada e mulherada! Beleza? No Brasil existe uma “Empresa” que ficou muito rica apesar do atual momento econômico do país. Vamos as dicas: na administração, nós temos um CEO que já demonstrou muito conhecimento em gerar receitas, no entanto com a mesma facilidade que tem para ganhar grana, desperdiça sem piedade. No operacional do maior produto, pasmem os senhores, um jovem estagiário! Adivinharam? Acertou quem falou: Clube de Regatas do Flamengo.

Não é de hoje que o futebol é o maior patrimônio do clube da Gávea. De lá saíram craques que colocaram o nome do Flamengo em um patamar elevadíssimo por todo o mundo. Ainda dá para dizer que é assim, entretanto, atualmente, tudo está nas mãos de estagiários ricos e que não sabem bem o que fazer com tanto dinheiro. E o café com leite não para por aí. Para piorar, os estagiários riquinhos efetivaram um auxiliar técnico para comandar o futebol rubro-negro. Começar a carreira em um clube do tamanho do Flamengo não é tarefa fácil. É, no mínimo, uma faca de dois gumes. Ou você começa muito bem e vai ao céu de brigadeiros, ou uma sequência de resultados ruins te jogam no inferno, diretamente sentado no colo do capiroto. Ao ponto de sepultar a carreira do jovem treineiro.

O fato é que Barbieri pode até não ser um técnico ruim, mas talvez esteja no lugar certo no momento errado. Treinar um clube que precisa desesperadamente conquistar um título importante para justificar o alto investimento é um risco grande demais para quem ainda não tem a vida profissional consolidada. Um currículo de peso ajuda a não deixar a corda arrebentar para o lado mais fraco. Pesa a experiência e isto, definitivamente, o treinador rubro-negro não tem. Claro que nem tudo pode ou deve cair na conta dele. O Flamengo tem jogadores de qualidade, mas também tem problemas sérios no elenco. As laterais que o digam. Diante de tudo isto fica a dúvida, em caso de eliminação na Copa do Brasil é prudente demitir Barbieri?  Em caso afirmativo, não seria esta, uma forma de dar um cala-boca na torcida? Faltando 3 meses para acabar a temporada e o mandato da diretoria, seria esta uma solução definitiva? O que isto agregaria para o time? Difícil saber. Nem Freud explica.

Até a próxima!

Rod Torres

 https://www.acapivaradeucria.com.br

 https://www.facebook.com/capivaradeucria

 https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

#acapivaradeucria

#capivaraatleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>