O Cariocão começa a esquentar

O Cariocão começa a esquentar

Falta o fogo arder para valer

Fala Rapaziada, beleza? O verão no Rio está bombando e o Campeonato Carioca chega a sua fase final de primeiro turno. Três dos quatro considerados grandes clubes do Rio garantiram vaga para as semifinais da Taça Guanabara. Vasco, Flamengo e Fluminense carimbaram o passaporte para a fase decisiva. A outra vaga é do Resende. Ué, como assim? E o Botafogo?

Pois é, amigos, o Alvinegro fez se não a pior, uma das piores campanhas para início de um campeonato estadual. Alguns dirão: “Ah! Mas no ano passado eu não ganhei nenhum turno e terminei campeão”. Ok, é verdade. O estranho regulamento que a FERJ e os clubes insistem em manter possibilitam este absurdo. Por outro lado, a campanha do Alvinegro dá mostras que, na verdade, ainda falta gás para disputar o campeonato e pior, a expectativa do torcedor é a pior possível para o resto da temporada. Sem caixa para grandes contratações, o clube demonstra que terá uma temporada sofrível.

Enquanto isto, em São Januário, o clima é o melhor possível. Único time com uma campanha 100%, a cada partida, a equipe ganha corpo e mostra que não veio para ser coadjuvante. Confiança no técnico Valentim e nos reforços que chegaram para a temporada, o Vasco vem, aos poucos, ganhando a confiança do torcedor cruzmaltino.  Segue com força total para as semifinais da Taça Guanabara e só graças a uma grande zebra não chegará a decisão.

Já o Fluminense, a grande surpresa do campeonato, começou o ano cercado de desconfiança. A grave crise financeira que assola o clube, em um primeiro momento, inviabilizou a chegada de grandes reforços, mas o técnico Fernando Diniz parece ter dado uma nova identidade ao futebol tricolor. Com jogadas em alta velocidade e valorizando o toque de bola, a equipe das Laranjeiras chega forte para a semifinal contra o Flamengo. O novo trio de ataque formado por Everaldo, Luciano e Gonzales tem valor. Com a chegada de Ganso o Fluminense pode dar liga.

Pelos lados da Gávea, Abelão continua experimentando em busca da formação ideal. Apesar da liderança e do apoio incondicional da torcida há certa impaciência com esta indefinição. Entretanto, ao que tudo indica, chegou a hora de acabar com os testes e definir o time. O rubro-negro não aguenta mais esse papo de cheirinho. Se Liga Abel!

Abraços,

Rod Torres

https://www.acapivaradeucria.com.br

 https://www.facebook.com/capivaradeucria

 https://www.instagram.com/acapivaradeucria/

#acapivaradeucria

#capivaraatleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>